Facebook e a sua relevância para os negócios

Você sabia que o Facebook é uma ótima ferramenta para fortalecer a sua marca e aprimorar ainda mais as vendas do seu negócio? No entanto, para extrair o melhor que essa ferramenta tem a lhe oferecer, é importante saber criar um perfil atraente.

Com mais de 130 milhões de usuários brasileiros ativos, essa rede social voltou a ser, em 2020, a mais relevante no Brasil. Não é a toa que ela é muito utilizada nas estratégias de marketing digital, uma vez que é um canal considerado importante para chegar até o público-alvo desejado.

Entre as vantagens estão: a facilidade de direcionar o conteúdo e anúncios para quem importa, estreitar o relacionamento com os seus consumidores e um baixo custo. Além disso, o Facebook te disponibiliza diversas ferramentas para fazer o seu negócio online prosperar.

Como criar um Facebook atraente

As redes sociais têm um forte impacto cultural em nossa sociedade. Não é de se surpreender que as grandes, médias e pequenas empresas já notaram o seu potencial.

No entanto, ao mesmo tempo que possui grandes pontos positivos, a concorrência nesse ambiente é grande. Por isso, é preciso saber se destacar. Mas afinal, como criar um Facebook atraente?

Veja, a seguir, algumas dicas que podem dar aquela turbinada no seu perfil ou página online:

1- Comunicação
Uma das principais características das redes sociais é justamente aproximar as pessoas e promover uma comunicação. Por isso, é indispensável que você, ou o seu administrador, saiba lidar com o público.

Ser simpático(a) e responsivo(a) são dois fatores importantes. Caso o contrário, não valerá de nada ter um perfil bonito se não existe essa reciprocidade com os seus seguidores.

2- Bons conteúdos
Além de responder sempre as demandas com rapidez e eficácia, é fundamental que você agregue algum valor a vida das pessoas. Isso significa que você não deve se limitar apenas a mostrar os seus produtos.

Por que não abusar da criatividade nessas horas? Disponibilize informações relevantes, que tenham alguma ligação com o que você vende ou oferece. Isso poderá ser tanto em texto, como também em fotos e vídeos.

O legal do Facebook é que você pode explorar outros vieses e trazer algo mais descontraído para o seu público, fugindo daquela formalidade. Por que não mostrar também um pouco da sua marca ou empresa, trazendo um pouco dos bastidores?

Muitas vezes, isso mexe com o emocional das pessoas e ajuda a criar uma identificação com a sua marca. O mais importante: seja sempre coerente com a sua proposta!

3- Tenha seguidores reais
Não é de hoje que existe uma cultura de que quantidade vale mais do que qualidade. Ter seguidores é importante, mas não é tudo! É muito melhor você ter uma menor quantidade, que realmente esteja engajado com você, do que um número grande e baixa taxa de responsividade.

Comprar likes nem sempre é um bom investimento, pois a maioria se trata de seguidores falsos ou robôs. Além de ser um desperdício de dinheiro, isso pode diminuir o seu engajamento na plataforma, tendo um menor alcance e credibilidade. Mais do que “fãs”, você precisa de potenciais leads (clientes).

4- Frequência
Sabe aquela teoria que para ser lembrado é preciso ser visto? As redes sociais precisam ser alimentadas com certa frequência. Com o Facebook isso não é diferente. Publique, ao menos, uma vez ao dia. Se não for possível estar ativo(a) diariamente, tente fazer isso de três a cinco vezes na semana.

O mesmo cuidado vale pelo excesso. Postar muito conteúdo de uma vez pode ser desgastante e gerar um efeito rebote. Se tiver muitos posts programados, tente compartilhar de maneira espaçada.

Lembre-se que não existe uma fórmula de sucesso. Com esforço e as estratégias certas você vai conquistando os seus seguidores de maneira orgânica e crescendo na rede social.

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