Linha Pet – Saiba como ela não é afetada pela crise

Os pets estão cada vez mais tomando conta do coração dos brasileiros. Tratado como filhos na maioria das vezes, eles se tornaram os reis das residências e, por isso, têm de seus donos todo carinho, cuidado e atenção.

O mercado já entendeu o recado e cada vez mais produtos para animais de estimação estão sendo criados. E foi-se o tempo em que estes produtos eram comuns e sem graça. Hoje a linha pet dá um banho de glamour, inovação e praticidade na comparação com anos anteriores.

Esta situação é tão verdadeira que o mercado pet se tornou um investimento praticamente sem erro. Ele vem crescendo bastante nos últimos anos, independente de pandemia, crise política ou econômica.

Neste post iremos mostrar como a linha pet está conseguindo esta façanha de não ser afetada independente dos momentos de crise pelas quais o Brasil passa. Leia este conteúdo até o final e compartilhe!

Estatísticas

O número de cães de estimação hoje no Brasil é maior do que o de crianças apontam os especialistas. Sendo assim, a chamada linha pet vem crescendo conforme o interesse do consumidor. As novidades deste mercado vão desde plano de saúde até coleiras tecnológicas.

Tudo para deixar os bichinhos mais felizes e seus donos também.

Para os especialistas, este crescimento do mercado pet é um caminho que não tem mais volta. Segundo uma pesquisa de mercado realizada pela Euromonitor Internacional, nos últimos cinco anos, a linha pet cresceu 87%. Os números são embalados, primeiramente, pelos acessórios e produtos para alimentação dos bichinhos.

Pandemia

Segundo o levantamento da Euromonitor, estes números se mantiveram com a pandemia de coronavírus. Com os donos passando mais tempo em casa com seus pets e com todo o isolamento, eles passaram a investir mais em produtos para seus melhores amigos. Esse período também ajudou no crescimento da adoção do primeiro pet.

Outro fator que favoreceu bastante este mercado foi que ele foi classificado como essencial pelas autoridades neste período. Sendo assim, foi um dos poucos que conseguiram manter suas lojas e clínicas abertas durante a pandemia, mesmo com todas as restrições.

No ano de 2021, ainda segundo dados da Euromonitor, o Brasil deverá subir mais um degrau no ranking do mercado pet mundial e se consolidar no sexto lugar. Hoje já somos o segundo lugar no mundo em compra de alimentos para cães e o terceiro em alimentos para pets em geral, perdendo apenas para os Estados Unidos e a China.

Amizade com os pets

Todos esses números e boas previsões para o futuro da linha pet só são possíveis devido a um grande fator: a amizade entre os humanos e os animais. Essa relação de amor vem de tempos remotos e só cresce nos dias de hoje.

Ter um pet é a garantia de ter um amigo e um companheiro, tanto para os dias felizes quanto para os mais tristes. Sendo assim, o investimento que se faz para cuidar e dar mais amor a um pet nunca vai ser encarado como um gasto. É realmente como o cuidado que as pessoas têm com seus filhos.

Gostou deste conteúdo? Agora que você entendeu como a linha pet consegue não ser afetada pela crise, visite nosso site e conheça nossos produtos totalmente brasileiros. Se você é um empreendedor, cadastre-se para receber informações relevantes sobre o mercado brasileiro.

Compartilhe: