PROFESSOR É SALVO POR MÉDICO A QUEM DEU BOLSA DE ESTUDOS

Você não vai acreditar nessa história!

O professor de Química, Marcos Araújo, havia sido internado com Covid-19 no Hospital de Campanha de Goiânia. Ele estava com 80% de seus pulmões
comprometidos.
Até que o Doutor Wallace Pinheiro chegou para atendê-lo e disse:
“Você lembra que falou que eu, como médico, iria salvar muitas vidas? Então, eu vim salvar a sua.”.

Acontece que em 2010 Marcos havia dado uma bolsa de estudos para Wallace, que não tinha condições de pagar pelo curso.
E agora foi a vez de Wallace retribuir a generosidade, salvando a vida de Marcos.

Mas essa história começou há anos. Filho de um policial militar e de uma
empregada doméstica, Wallace sabia que seria muito difícil conseguir entrar em uma faculdade pública. Então em 2010 ele decidiu pedir ajuda em alguns colégios da capital. Depois de ouvir muitos “não”, ele foi recebido no cursinho do professor Marcos.

Marcos diz que, o que faltava de recursos em Wallace, lhe sobrava de dedicação. “Aí eu perguntei: ‘Wallace, para que você quer ser médico?’’. E ele respondeu uma coisa que eu me arrepio até hoje: ‘Para salvar vidas’.”, conta o professor.

Agora, aproximadamente 10 anos depois, o caminho dos dois se cruza novamente. Mas dessa vez, quem viva um drama e precisava de ajuda era
exatamente quem havia estendido seu braço anteriormente.

“Eu não acreditei que fosse o Wallace, eu acreditei que fosse um anjo. Um anjo na forma do Wallace. Como se Deus tivesse me mandado um anjo, e o anjo fosse aquele menino que eu tanto confiava”, disse o professor Marcos.
O médico também se surpreendeu ao ver o antigo professor naquela situação: “Na hora eu nem pensei que poderia ser ele. A gente nunca pensa que o pior está acontecendo com alguém que a gente gosta”.

“Eu parei e falei: ‘Deus, me ajuda. Me ajuda a salvar a vida do Marcos’. Era a
grande chance que eu tinha de retribuir o que ele me deu”, contou o médico.

Após dois meses de muita dedicação e carinho do Dr. Wallace, enfim Marcos recebeu alta e foi para casa, onde se recuperou perfeitamente e sem sequelas. “Eu jamais imaginaria que aquele menino, aquele garotinho, um dia pudesse ser responsável pela minha vida. A minha vida esteve na mão dele e, graças a Deus no céu e o Wallace aqui na terra, eles conseguiram manter a minha vida”, disse Marcos, emocionado.

Compartilhe: